SECUNDÁRIO

Exames Nacionais 2021

Inscrições

O prazo de inscrição para os exames do ensino secundário previsto no Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário, é prorrogado até 11 de maio de 2020.

Pressupostos

No prazo estabelecido, os alunos alteram a sua inscrição, inscrevendo-se apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior; como autopropostos, para aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.

Procedimento

Os alunos ou os seus encarregados de educação enviam para o colégio, por correio eletrónico, o boletim de inscrição (modelo EMEC) disponibilizado em formato editável, devidamente preenchido, de acordo com as instruções cedidas no parágrafo anterior.

Entrega Final

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial ou no dia da realização do primeiro exame, os alunos ou os seus encarregados de educação procedem à entrega do original ou do modelo descarregado do boletim de inscrição, devidamente preenchido e assinado, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Calendário de Exames

Foi alterado o calendário dos exames nacionais  – 1ª e 2ª Fases, aprovado pelo Despacho n.º 6906-B/2020, de 2 de julho. O calendário, agora em vigor, foi publicado no Despacho n.º 1689-A/2021, e apresenta as seguintes datas: 

O período de aplicação da componente de interação oral das línguas estrangeiras aplica-se entre os dias 6 e 23 de julho. 

A afixação das pautas ocorre no dia 3 de agosto.

Afixação dos resultados do processo de reapreciação da 1ª fase ocorre no dia 1 de setembro.

O período de aplicação da componente de interação oral das línguas estrangeiras aplica-se entre os dias 1 e 7 de setembro. 

A afixação das pautas ocorre no dia 16 de setembro.

Afixação dos resultados do processo de reapreciação da 2ª fase ocorre no dia 7 de outubro.

Scroll to Top
X