distinções

Escola Intercultural

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e a Direção Geral de Educação (DGE) promoveram hoje, a cerimónia de entrega do Selo Escola Intercultural (SEI), no Centro Ismaili, em Lisboa. Nesta 3ª edição da iniciativa, foram distinguidas 24 escolas que se destacaram pelo papel interventivo na promoção da diversidade cultural e linguística.

Ao todo, candidataram-se 36 escolas de todo o país e foram selecionadas 24, sendo 8 distinguidas no nível Intermédio e 16 premiadas no nível de Iniciação. A ocasião contou com as presenças dos representantes de alguns dos estabelecimentos de educação honrados pelas boas práticas em matéria de interculturalidade, os quais receberam em mãos um certificado e a distinção conferida num selo digital.

A partir deste momento, e durante 2 anos letivos consecutivos, este distintivo selo irá constar de todos os documentos das escolas que o receberam, as quais terão agora a missão de fazer valer a atribuição: ‘Esta certificação foi muito bem pensada pelos membros do júri, pelo que todas estas escolas vão ter agora a responsabilidade de honrar este distintivo selo para poderem também inspirar outras escolas’, salientou a subdiretora-geral de Educação, Eulália Alexandre, que marcou presença na cerimónia e entregou também alguns dos certificados.

A prestigiar a ocasião esteve o Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, acompanhado do Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do desenvolvimento Regional, Jorge Silva Martins, do representante do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Pedro Cunha, do Presidente do Conselho Nacional da Fundação Aga Kan- Portugal, Sikander Jamal, e ainda do Presidente do Conselho Nacional a Comunidade Ismaili, Amirali Bhanji.

Criada em 2011, esta é uma iniciativa conjunta do ACM e da DGE, em estreita colaboração com a Fundação Aga Kahn – Portugal, com o intuito de distinguir e reconhecer publicamente os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos, que através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem ativamente o reconhecimento e a valorização das diversidades linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem.

Outras distinções

SERVIÇOS

A Vida no Colégio

Ementa do Mês

Confira as ementas semanais dos nossos alunos

Internato

Viver no St. Peter’s School não será só educativo, mas também animado

Transportes

Asseguramos um serviço diário de transporte, com vários itinerários

Extracurriculares

Oferecemos opções extracurriculares dinâmicas e desafiantes

icon02
Scroll to Top
X