ST. PETER'S INTERNATIONAL SCHOOL BLOG

Desde a creche até à faculdade.

Aprendizagem

Os 3 benefícios de inscrever o seu educando num Colégio Privado

crianças a estudar

Os alunos que frequentam colégios privados estão, na sua maioria, mais preparados para a Universidade a nível académico, assim como a nível não-académico, do que aqueles que frequentam a escola pública.

Uma prova é a posição que o St. Peter’s International School ocupa no ranking nacional de escolas, fruto de um grande trabalho e empenho daqueles que trabalham aqui. Claro que, além do empenho e trabalho existe muito mais por detrás. Desde o rigor, a qualidade do trabalho dos professores e educadores, até às parcerias e protocolos que o colégio estabeleceu. Tudo para que os seus educandos encontrem o sucesso na Universidade e nos seus futuros trabalhos.

Rigor

É normal ouvir-se um aluno de primeiro ano na Universidade dizer que o Secundário, no colégio privado St. Peter’s School, era mais difícil. Esta situação acontece, porque somos exigentes e rigorosos com os nossos alunos.

Uma forte ética de trabalho e de gestão de tempo são extremamente importantes no mercado de trabalho hoje em dia e nada como as promover desde o secundário, para que os seus educandos tenham sucesso.

Professores Qualificados

Os professores e educadores que escolhemos não são escolhidos só pela qualificação, mas também pela sua personalidade e por aquilo que podem acrescentar ao desenvolvimento dos seus educandos.

Damos importância aos anos de experiência e locais por onde passaram, assim como algo no currículo que os faça ser mais e diferentes. No fundo, queremos contratar os melhores professores e educadores para os nossos alunos, para manter a nossa imagem de rigor e qualidade, num ambiente diverso e bilingue.

Universidade

Ao rigor e qualidade dos nossos professores, nós juntámos alguns protocolos e parcerias que nos permitem ajudar os nossos alunos a ingressarem nas melhores universidades do país e do mundo.

O primeiro protocolo que queremos destacar é o que realizámos com o British Council, que nos permite, além de sermos um Centro de Exames, preparar todos os nossos alunos para os exames que fazem parte da certificação do nível de Língua Inglesa pela Cambridge University.

Os nossos alunos, ao terem a hipótese de fazer os exames da certificação ao longo dos anos letivos, permite-lhes ir obtendo os níveis oficiais de Inglês necessários para a obtenção de um emprego hoje em dia.

Outro protocolo que temos está relacionado com o IGCSE – International General Certificate of Secondary Education Cambridge Assessment. Este certificado faz também parte da Cambridge University e prepara os seus educandos para a vida, assim como ajuda a estimular a curiosidade inteligente e o desejo de aprender.

O maior benefício deste certificado Cambridge IGCSE é ser reconhecido pelas principais universidades do mundo e empresas, sendo considerado um certificado importante de desempenho académico. Por exemplo, um bom resultado no Cambridge IGCSE English as a Second Language (inglês como segunda língua) é aceite como prova de competência em língua inglesa para admissão numa série de universidades no Reino Unido.

O terceiro protocolo que queremos salientar é o Diploma IB – International Education – International Baccalaureate. Os alunos do IB-DP debatem assuntos de diferentes áreas temáticas, onde se incluem o estudo de, pelo menos, duas línguas, Matemática, Ciências Experimentais, Ciências Sociais e Artes.

O objetivo deste protocolo é proporcionar aos seus educandos a oportunidade de desenvolver o seu bem-estar intelectual, social, emocional e físico, assim como garantir a oportunidade de ingressar em várias universidades do mundo que reconhecem este diploma.

Comments are Closed

Theme by Anders Norén