No Blog

A Cozinhar Por Uma Boa Causa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nos dias 4 e 18 de dezembro, os membros do Conselho de Alunos da Secção Internacional do St. Peter’s International School organizaram uma venda de bolos com o objetivo de angariar fundos para ajudar crianças carenciadas.

O valor recebido da primeira venda de bolos será doado à Fundação Make-a-Wish, que realiza os desejos de crianças com doenças graves. Esta iniciativa já ajudou mais de 400 000 jovens e esperamos que continue a crescer. O dinheiro angariado da segunda venda será revertido para a Fundação APOIAR, uma ONG portuguesa focada na promoção de projetos de desenvolvimento em Nutrição, Saúde e Educação em África. Os seus esforços já ajudaram mais de 20.000 famílias e milhares de crianças.

O Conselho de Alunos considerou que a época de Natal seria um ótimo momento para desenvolver um projeto desta natureza. “Durante os meses de confinamento, percebemos como éramos afortunados ao poder ficar em casa, enquanto muitas pessoas passaram por muitas dificuldades. Sentimos, assim, a necessidade de ajudar a sociedade de alguma forma, ou pelo menos parte dela. Então, era lógico iniciar um projeto de caridade. Considerando que o Natal se aproxima, e sabendo quantas crianças, infelizmente, sofrem de doenças graves, escolhemos a Fundação Make-a-Wish como a instituição de caridade que iríamos ajudar, pois queríamos espalhar a magia de Natal a estas crianças. Mais tarde, apercebemo-nos da existência de uma outra instituição de caridade, a APOIAR, cujos objetivos se alinham com os nossos. Assim sendo, decidimos dividir a receita e doar para ambas as associações”, escreveu o aluno do IB2 e Presidente do Conselho de Estudantes, Nuno Wang. Afinal, o espírito de Natal pressupõe dar sem esperar algo em troca.

Como participante na venda, pude testemunhar, em primeira mão, o incrível esforço que foi feito para garantir o melhor ambiente possível para os “clientes”, e sinto que esse foi um dos seus pontos mais fortes. A cumplicidade entre alunos possibilitou um ambiente descontraído, que certamente deixou todos à vontade. No entanto, apesar de uma abordagem mais descontraída, havia, obviamente, medidas de segurança rigorosamente aplicadas, para prevenir a propagação de COVID-19. Os clientes tinham de desinfetar as mãos após a compra e o dinheiro (certo) era colocado num copo para evitar trocas. Ambas as vendas correram bem e conseguimos angariar o total de 282€ que irão certamente ajudar a contribuir para a felicidade de muitas crianças.
Por fim, tanto o Conselho de Alunos, assim como os demais participantes agradecem todos os que apoiaram a causa, com a compra ou simplesmente com uma doação, e também as crianças e as fundações que estão a fazer o possível para as ajudar.

Faça o download do poster “Christmas Bake Sale”

Tiago Silva (IB2)

 

 

Scroll to Top
X