2º ciclo

Inglês

No intuito de contribuir para o desenvolvimento de um perfil bilingue dos nossos alunos, a Língua Inglesa assume um carácter de extrema relevância neste ciclo de ensino, apresentando a disciplina um currículo extenso e rigoroso que se articula organicamente com as aprendizagens consagradas no currículo nacional.

Ministrado por uma equipa pedagógica coesa, dotada das ferramentas necessárias para uma coerente e eficaz prática pedagógica, o 2º ciclo assegura uma matriz curricular mais exigente e complexa ao nível dos conteúdos específicos da disciplina de Língua Inglesa, caracterizada pelo alargamento do plano de estudos da disciplina, com sessões de trabalho específico de desenvolvimento dos oral skills e da Literatura Inglesa e de preparação para a certificação dos nossos alunos pela University of Cambridge.

O colégio incorpora na sua ideologia o propósito de inserir os seus alunos nos eventos e tradições da cultura anglo-saxónica. Os nossos professores são nativos ou bilingues, o que permite uma maior aproximação no que diz respeito aos detalhes da língua, bem como às idiossincrasias culturais que ocorrem dentro e fora da sala de aula.

Literatura Inglesa (English Literature and Performance) é vista como uma área de estudo fundamental, não apenas no sentido linguístico, mas também como meio de experimentar a cultura anglo-saxónica. Para tal os alunos estudam os grandes clássicos da Literatura Inglesa ao mesmo tempo que se deleitam com as obras de escritores contemporâneos. Analisam personagens, levam a cabo discussões, encenam representações e reinventam obras dando azo à expressão artística de cariz humanística.

 

Novos alunos no 2º Ciclo

Os novos alunos que integram o colégio no 5º ou 6º ano de escolaridade realizam um teste de diagnóstico que avalia o nível de proficiência na Língua Inglesa nas diversas competências que a integram: Reading Comprehension, Use of English, Listening, Writing e Speaking. Esta avaliação de diagnóstico visa favorecer uma integração mais eficaz dos novos alunos, caso o seu nível de proficiência não seja equivalente ao nível lecionado no ano de escolaridade que o aluno integra. A análise dos resultados permite à equipa pedagógica definir estratégias de remediação e de apoio ao desenvolvimento de competências da Língua que passam pelo trabalho individualizado em pequenos grupos, pelas sessões de apoio pedagógico acrescido, bem como pela implementação de metodologias de ensino diferenciado em sala de aula.

Cenário 1:

Aluno Novo, 5º ano à Teste de Diagnóstico à Resultado Global: nível A.2.2à Integração Regular

Cenário 2:

Aluno Novo, 6º anoà Teste de Diagnóstico à Resultado Global: nível A.2.1 à Integração com medidas de suporte à aprendizagem

  • Apoio Tutorial
  • Sessões de apoio pedagógico acrescido
  • Diferenciação pedagógica
  • Acomodações Curriculares

Exames da Universidade de Cambridge

Envolvido num contexto de formação bilingue, o Colégio St Peter’s International School trabalha com o objetivo de munir os seus alunos das ferramentas necessárias para que estes atinjam, com êxito, os seus objetivos pessoais naquele que é um mundo cada vez mais exigente e competitivo, onde o ensino do Inglês é absolutamente decisivo quer para o seu futuro académico, quer profissional. Nesse sentido, o St. Peter’s Internacional School prepara os seus alunos para todos os níveis de exames da Universidade de Cambridge (University of Cambridge ESOL: English for Speakers of Other Languages Exams), desde os exames iniciais (Young Learners Examinations) até aos níveis mais avançados (Certificate of Proficiency in English Exam).

Além de sermos reconhecidos como um centro de preparação devidamente certificado pelo Bristish Council, somos também um centro de exames responsável por realizar a maior parte dos exames Cambridge no que diz respeito à zona de Setúbal.

Os estudantes do St. Peter’s começam com os exames Cambridge no nível inicial Young Learners Exams no 3.º ano, podendo estes estender-se, em função do perfil individual dos alunos e do seu nível de progressão, até ao 6º ano de escolaridade. Estes exames estão divididos em três níveis: Starters, Movers e Flyers e oferecem aos alunos com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, uma introdução suave para os exames mais avançados desta instituição de ensino com reconhecimento mundial. Para além destes exames de nível inicial, os alunos do 2º ciclo poderão também realizar o Key English Test for Schools, que surge como nível subsequente aos Young Learners Exams.  Todos estes exames funcionam como impulsionadores motivacionais para os futuros exames da Universidade de Cambridge. A sua preparação é levada a cabo em sala de aula a partir do 2.º ano, começando com manuais didáticos adaptados ao formato e à metodologia aplicada pela Universidade de Cambridge no que diz respeito ao ensino das línguas.

Certificações em

Línguas

Certificação em

Latim

Faça a sua

Pré-Inscrição

SERVIÇOS

A Vida no Colégio

Ementa do Mês

Confira as ementas semanais dos nossos alunos

Internato

Viver no St. Peter’s School não será só educativo, mas também animado

Transportes

Asseguramos um serviço diário de transporte, com vários itinerários

Extracurriculares

Oferecemos opções extracurriculares dinâmicas e desafiantes

icon02
Scroll to Top
X