1º Ciclo

Inglês

As disciplinas lecionadas em português seguem o currículo nacional, assim como as disciplinas lecionadas em inglês seguem um programa adaptado às nossas necessidades específicas, com vista a uma abordagem mais rigorosa. Assim, os nossos programas de Inglês, que integram diferentes níveis de estudo, são desenvolvidos com o objetivo de agregar o Currículo Nacional Inglês aos exames de Inglês da Universidade de Cambridge, uma vez que é objetivo nosso certificar os nossos alunos através destes exames.

O St. Peter’s International School incorpora na sua ideologia o propósito de inserir os seus alunos nos eventos e tradições da cultura anglo-saxónica. Os nossos professores são nativos, o que permite uma maior aproximação no que diz respeito aos detalhes da língua, bem como às idiossincrasias culturais que ocorrem dentro e fora da sala de aula.
Embarcando num contexto de ensino bilingue, munimos os nossos alunos das ferramentas necessárias para que estes atinjam, com êxito, os seus objetivos pessoais naquele que é, cada vez mais, um exigente e competitivo mundo onde o ensino do Inglês é absolutamente decisivo quer para o seu futuro académico, quer profissional.

Ao longo do 1.º Ciclo, do 1.º ao 4.º ano, os nossos alunos beneficiam de sete horas de Inglês por semana com aulas estruturadas para que as quatro competências linguísticas (a audição; a oralidade; a leitura e a escrita) sejam postas em prática. Os conteúdos gramaticais são ensinados de diversas formas e o trabalho escrito é produzido de acordo com o nível de inglês que as crianças possuem. Projetos divertidos, aulas de literatura, escrita criativa e tarefas orais fazem parte do dia-a-dia dos nossos alunos no que diz respeito à abordagem da língua inglesa.

Nesta faixa etária, os nossos alunos também têm uma gama de diferentes disciplinas que lhes permite ganhar destrezas no que diz respeito à competência linguística, bem como desenvolver um real interesse no que concerne a cultura anglo-saxónica. Social Studies é uma disciplina semanal na qual os nossos alunos aprendem conteúdos culturais, geográficos e idiomáticos. Os alunos abordam os diferentes aspetos culturais dos países anglo-saxónicos, incluindo as suas festividades e eventos históricos. São também encorajados a discutir e a refletir sobre os valores morais e acerca da sua conduta.

O nosso processo de avaliação centra-se nas principais cinco competências da língua: Leitura; Escrita; Funcionamento da Língua Inglesa; Audição e Oralidade. Estas competências são avaliadas separadamente em diversos contextos, o que reflete a diversidade de circunstâncias em que uma língua é usada. As competências de escrita (Leitura; Escrita; Funcionamento da Língua e Audição) são avaliadas em testes mais formais, bem como em outras atividades, tais como a escrita criativa; a análise literária ou a audição de diversos suportes multimédia. A competência da oralidade é avaliada em apresentações orais, em dramatizações, em debates de sala de aula; em discussões e em muitas outras atividades, muitas delas simulações de situações do nosso quotidiano.

Além da avaliação realizada em sala de aula pelos nossos docentes, os nossos alunos são também alvo de avaliação por parte da Universidade de Cambridge através dos exames que realizam, os quais testam as cinco competências da língua supramencionadas. Iniciando no 3.º ano com os Young Learners Exams, todo o percurso realizado até ao Certificado de Proficiência em Inglês no Ensino Secundário, os nossos discentes podem atestar o seu nível de Inglês com uma certificação internacionalmente reconhecida.

Mensagem

do Coordenador

Princípios

Orientadores

Matriz

Curricular

Departamento

Psicopedagógico

SERVIÇOS

A Vida no Colégio

Ementa do Mês

Confira as ementas semanais dos nossos alunos

Internato

Viver no St. Peter’s School não será só educativo, mas também animado

Transportes

Asseguramos um serviço diário de transporte, com vários itinerários

Extracurriculares

Oferecemos opções extracurriculares dinâmicas e desafiantes

icon02
Scroll to Top
X