1º ciclo

Provas de Aferição Informação / Legislação

Provas de aferição
As provas de aferição visam aferir o desenvolvimento do currículo no ensino básico e providenciar informação regular ao sistema educativo, às escolas, aos alunos e encarregados de educação sobre o desenvolvimento das aprendizagens.
O Colégio, ao longo do ano letivo, efetua uma preparação cuidada e sistemática dos alunos do 2º ano para estas provas, dotando-os das ferramentas essenciais quer no que respeita ao domínio dos conteúdos específicos de cada disciplina, quer no que respeita aos critérios específicos da realização das provas. No período que antecede a realização das provas, o Colégio promove sessões específicas de trabalho, concorrendo assim, para a promoção da motivação e confiança do aluno.


Provas de Equivalência à Frequência
As provas de equivalência à frequência realizam-se a nível de escola no 4º ano, com vista a uma certificação de conclusão de ciclo, para alunos autopropostos, incidindo sobre os conteúdos dos programas e das aprendizagens essenciais estabelecidas para o 1º Ciclo. Contemplando ainda uma prova oral, no caso das disciplinas de Português, de Português Língua não Materna (PLNM) e das línguas estrangeiras.

Avaliação

Interna

Critérios de

Avaliação

Avaliação

Externa

Scroll to Top
X